Ouça gols históricos de Fernandão, ídolo do Internacional

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2014 20h55
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM Fernandão

Uma notícia bastante triste abalou o futebol brasileiro neste sábado (7). O atacante Fernandão, um dos ídolos do Internacional, morreu em um trágico acidente de helicóptero e causou comoção. A notícia correu o mundo e diversas personalidades lamentaram o ocorrido.

Apesar da tristeza, Fernandão teve passagem marcante pelo Colorado e tirou muitos gritos de “gol” da garganta dos torcedores do clube gaúcho. E a Jovem Pan abre o arquivo para relembrar alguns dos gols mais memoráveis do ex-atacante.

No dia 2 de setembro de 2006, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2006 e disputado no Maracanã, o Flamengo largou na frente, com gol de Obina, mas Fernandão fez dois gols no segundo tempo e foi o grande responsável pelo triunfo do Internacional por 2 a 1.

Os dois gols de Fernandão no duelo contra o rival carioca foram de pênalti.

Na Copa Libertadores da América, Fernandão também fez questão de gravar o seu nome na história, tanto do torneio quanto do clube. No dia 3 de agosto de 2006, no segundo jogo da semifinal contra o Libertad, Alex abriu o placar para o Internacional e, Fernandão, em chute de canhota de fora da área, marcou o gol que garantiu o time gaúcho na final da competição continental.

Não bastasse o bom desempenho contra o time paraguaio, Fernandão voltou a aparecer muito bem no segundo jogo da decisão da Libertadores de 2006. Após vencer o São Paulo no primeiro jogo da final ‘brasileira’ por 2 a 1, no estádio do Morumbi, o Internacional recebeu o Tricolor no Beira-Rio, no dia 16 de agosto, e, com um empate em 2 a 2, a equipe do Rio Grande do Sul foi campeã. E, após falha do goleiro Rogério Ceni, Fernandão foi o responsável pelo primeiro gol no jogo que coroou a excelente campanha do Inter no torneio continental e garantiu uma vaga no Mundial à equipe.