Ferrari faz homenagem a Ayrton Senna nas redes sociais 26 anos após sua morte

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 08h20
Reprodução/FerrariAyrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994

A Ferrari publicou nesta sexta-feira (1º) uma série de postagens em homenagens a Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, que morreu exatos 26 anos atrás, durante a realização do Grande Prêmio de San Marino da categoria.

“Um de nossos maiores rivais. Hoje, nos unimos para recordar a lenda que foi Ayrton Senna”, publicou a escuderia italiana, em texto acompanhado de uma imagem do brasileiro.

Campeão três vezes com a McLaren e também tendo pilotado Toleman, Lotus e Williams, Senna nunca escondeu o carinho com a Ferrari, além do desejo de guiar um dos carros da equipe italiana na F-1.

Além de se manifestar oficialmente sobre o brasileiro, o mais tradicional time da categoria de monopostos ainda publicou declarações dos atuais pilotos, como o alemão Sebastian Vettel, que falou de uma vitória inesquecível.

“Quando era criança, assistia Fórmula 1 com meu pai. A primeira corrida que me lembro foi quando ele ganhou no Brasil, em 1991”, recordou o quatro vezes campeão mundial, sobre a primeira vez que Senna subiu ao topo do pódio em Interlagos.

Nascido após a morte do brasileiro, em 1997, o monegasco Charles Leclerc mostrou que o legado do piloto se manteve vivo ao longo dos anos, já que garantiu ter profunda admiração por ele.

“Meu pai era um fã de Ayrton e, quando conforme fui crescendo, também se transformou em um herói para mim”, contou.

*Com EFE