Kyrie Irving brilha e Boston Celtics vence a 5ª seguida na NBA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/10/2017 10h13
Reprodução / Twitter / Boston Celtics Kyrie Irving comandou a vitória dos Celtics com 24 pontos e seis assistências

Uma das melhores equipes da NBA neste início de temporada, o Boston Celtics faturou a quinta vitória seguida na noite desta segunda-feira (30) ao superar o San Antonio Spurs por 108 a 94, diante de sua torcida. Kyrie Irving, mais uma vez, liderou os anfitriões, que lideram a tabela da Conferência Leste.

Irving foi o cestinha da partida, ao anotar 24 pontos. Ele contribuiu ainda com seis assistências. Jaylen Brown também se destacou ao registrar 18 pontos e quatro rebotes. Com o brilho individual de Irving e um bom jogo de equipe, os Celtics dominaram os Spurs desde o início e foi melhor em todos os períodos do duelo.

O time da casa soube tirar vantagem dos desfalques de peso do rival. Os Spurs entraram em quadra sem Kawhi Leonard e Tony Parker, ainda machucados. LaMarcus Aldridge, então, virou a referência do time, mas foi bem marcado ao longo da partida. Tanto que só anotou 11 pontos e cinco rebotes. O destaque dos visitantes foi Brandon Paul, responsável por 18 pontos.

O resultado deixou os Celtics na primeira colocação da Conferência Leste, embora apresentem o mesmo rendimento do Orlando Magic e do Detroit Pistons, todos com cinco vitórias e duas derrotas. Os Spurs, por sua vez, acumularam a terceira derrota seguida. Com quatro triunfos, é apenas o sexto colocado da Conferência Oeste.

Enquanto os Spurs vem caindo na tabela, o Golden State Warriors tenta iniciar sua recuperação. Nesta segunda, os atuais campeões da NBA derrotaram o Los Angeles Clippers por 141 a 113, fora de casa. Jogando no Staples Cent, os Warriors deram poucas chances aos anfitriões.

Stephen Curry liderou a equipe, anotando 31 pontos, convertendo sete bolas de três pontos em 11 tentativas. O cestinha da partida contribuiu ainda com cinco rebotes e seis assistências. Kevin Durant registrou 19 pontos e Draymond Green quase anotou um “double-double” ao obter 16 pontos e nove rebotes. Pelo time dos Clippers, os destaque foram Danilo Gallinari e Blake Griffin, com 19 e 16 pontos, respectivamente.

O triunfo deixou os Warriors mais perto dos líderes da Conferência Oeste. A equipe soma agora cinco vitórias e três derrotas. Os Clippers, apesar do revés, aparecem na frente, na segunda colocação, com quatro triunfos e duas derrotas. A liderança pertence ao Memphis Grizzlies, com cinco vitórias e dois revezes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.