Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez em 124 anos

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2020 18h17
Reprodução/Twitter124º edição da Maratona de Boston foi cancelada e deve acontecer em 2021

Pela primeira vez em 124 anos, a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, foi cancelada. Uma das provas mais tradicionais do mundo da corrida, ela será substituída por um “evento virtual”, em que os participantes que relatarem ter corrido os 42.195 metros, receberão uma medalha.

A prova estava prevista para 20 de abril, mas foi adiada para setembro devido a pandemia. Nesta quinta-feira, os organizadores confirmaram que não será possível realizar o evento na data. A corrida deve ficar para 2021, e a histórica 125ª edição, para 2022.

Para receber a premiação simbólica, os participantes devem completar a distância em um período de seis horas, e fornecer uma prova de tempo à Associação Atlética de Boston.

“Embora não possamos trazer o mundo para Boston em setembro, planejamos levar Boston ao mundo para uma histórica 124.ª Maratona de Boston”, disse Tom Grilk, CEO da Associação Atlética de Boston.

Tradição

A primeira Maratona de Boston foi realizada em 1897, quando 15 homens traçaram uma linha de partida na terra de Ashland e seguiram até Boston, onde comemoraram os primeiros Jogos Olímpicos modernos, ano ano anterior.

A história não soma muitas intercorrências. Em 1918, o formato foi modificado para um revezamento devido à Primeira Guerra Mundial, e em 2013, foi interrompida quando duas bombas explodiram na linha de chegada, horas depois dos vencedores terem cruzado a linha de chegada. Alguns corredores, porém, ainda estavam no percurso.

* Com Estadão Conteúdo