Nadal não acredita em retorno do tênis em 2020: ‘Perdemos um ano de nossas vidas’

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2020 15h31
EFE/EPA/WILL OLIVERRafael Nadal está pessimista em relação ao retorno do tênis

Rafael Nadal não acredita que os torneio de tênis não poderão ser realizados ainda neste ano. Nesta terça-feira (5), o espanhol de 33 anos afirmou que gostaria de voltar a competir em 2020, mas duvida que isso possa acontecer por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Eu me concentro agora apenas para estar pronto para 2021”, disse Nadal, em entrevista para a imprensa espanhola. “Eu estou mais preocupado com o Aberto da Austrália (tradicionalmente disputado em janeiro) do que com o que vai acontecer no fim deste ano. Eu acho que 2020 foi praticamente perdido. Tenho esperança de poder começar no próximo ano.”

Nadal disse que as dificuldades logísticas para levar as pessoas para o país dos torneios dificultam a retomada do tênis com segurança em meio a pandemia. “Infelizmente, eu não vou mentir para você, a sensação é de que estamos perdendo um ano de nossas vidas”, afirmou o espanhol. “E aos 33, 34 anos, isso é mais valioso o que aos 20 anos, quando tiver mais tempo pela frente ”

Nadal disse recentemente que estava preocupado com o risco de nova contusões quando os jogadores retornarem à ação após um longo período sem treinamento adequado. Nadal teve que lidar com uma série de lesões ao longo de sua carreira e espera que seu corpo lute novamente quando as competições finalmente recomeçarem.

*Com informações do Estadão Conteúdo