Troicki é o terceiro tenista positivo para covid-19 após evento de Djokovic

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2020 21h37
EFE/EPA/ANDREJ CUKICTenista foi diagnosticado com covid-19 após exibição de tênis

Mais um tenista confirmou ter testado positivo para covid-19 nesta sexta-feira. O sérvio Viktor Troicki, ex-numero 12 do mundo, e sua esposa, Aleksandra, que está perto de dar a luz ao segundo filho do casal, tiveram seus exames confirmados. O atleta participou da série de exibições liderada pelo Compatriota Novak Djokovic.

Troicki é o terceiro tenista, quinta pessoa envolvida com o evento, a ser contaminada com o vírus. Antes dele, o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric, que já integraram o Top 20 do ranking da ATP, também foram diagnosticados. Djokovic, número 1 do mundo, deve relevar o resultado do seu exame nesta terça.

Marko Paniki, preparador físico de Djokovic, e Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, também confirmaram que testaram positivo.

O búlgaro havia revelado o resultado do exame no domingo, após abandonar o Adria Tour, torneio beneficente da exibição na região dos Bálcãs, organizado por Djokovic. A final do evento deveria ter acontecido no domingo, em Zadar, na Croácia, foi cacelada devido ao caso positivo de Dimitrov.

A série de exibições teve jogos na Croácia e na Sérvia, com a autorização do governo. No entanto, surpreendeu o mundo do tênis por reunir 4 mil pessoas em um dos jogos, sem atentar para o distanciamento social e para o uso de máscaras.

Assim como em outras exibições, tenistas e organizadores participaram de diversos eventos paralelos, como jogos de futebol e de basquete, entrevistas e até festas em casas noturnas. Isso motivou seguidas críticas ao evento e ao próprio Djokovic.

um dos ataques mais fortes veio de um conhecido crítico do sérvio, Nick Kyrgios. “Decisão de cabeça oca essa de prosseguir com a ‘exibição’ dos nossos companheiros de rápida recuperação, mas é isso que acontece quando você desconsidera todos os protocolos. Isto não é uma piada”, afirmou nas redes sociais.

* Com Estadão Conteúdo