Palestino vence Nacional por 1 a 0 e leva pequena vantagem para Montevidéu

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2015 00h30

Santiago do Chile, 5 fev (EFE).- O Palestino, do Chile, derrotou nesta quinta-feira o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, no confronto de ida da pré-Libertadores, disputado no estádio Santa Laura, de Santiago, e leva uma pequena vantagem para a decisão no Parque Central, em Montevidéu, na semana que vem.

O time uruguaio, que é o recordista de pontos e jogos da competição, partiu pra cima da equipe chilena logo nos primeiros minutos, decidido a seguir em frente em sua 42ª participação no certame continental.

No entanto, aos 35 minutos, o zagueiro Diego Polenta foi expulso e o Nacional acabou recuando. Com isso, o Palestino passou a controlar as ações do jogo e abriu o marcador aos 25 do segundo tempo, pelos pés de Diego Rosende, que recebeu um bom passe de Diego Chaves na entrada da área para anotar com um tiro seco e rente a trave.

Com um jogador a mais, o Palestino passou a mandar no jogo na segunda metade, principalmente através de jogadas de Diego Rosende e Marcos Riquelme. Porém, o goleiro veterano Munúa esteve bem e fez boas defesas, evitando que o time chileno levasse uma vantagem maior para a decisão em Montevidéu, onde o time uruguaio, acostumado à competição sul-americana, contará com o apoio maciço de sua torcida.

O Nacional terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, ou repetir o placar de hoje para levar a decisão para os pênaltis. O ganhador da eliminatória será incorporado ao Grupo 5, que conta com Boca Juniors, Zamora (Venezuela) e outra equipe uruguaia, o Montevideo Wanderers. EFE

gs/rpr