Palmeiras fecha acordo com o canal Esporte Interativo para 2019
Allianz Parque pode ter grama sintética em algumas partes do campo de jogo
Allianz Parque pode ter grama sintética em algumas partes do campo de jogoO Palmeiras fechou acordo com o canal de televisão Esporte Interativo para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024. O contrato, que abrange apenas jogos em TV fechada e não influencia as transmissões abertas ou pay-per-view, deve ser anunciado depois do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Lance! e agora foi confirmada pelo Estadão.
O Palmeiras preteriu os canais Globo na negociação no próximo período. A negociação não significa que os jogos serão exibidos unicamente no Esporte Interativo. Um acordo com o canal SporTV, por exemplo, pode permitir a transmissão nas duas emissoras. O grupo norte-americano Turner é o principal sócio do Esporte Interativo.
As luvas que o clube receberá na assinatura do contrato no ano que vem são da ordem de R$ 100 milhões. O valor é significativo para as finanças do clube. Com o título brasileiro, que poderá ser confirmado no domingo, na partida diante da Chapecoense, no Allianz Parque, o Palmeiras receberá R$ 17 milhões de premiação da CBF.
As cotas de TV sempre representaram uma fatia significativa dos rendimentos dos clubes de futebol no Brasil. O Palmeiras conseguiu inverter esse cenário com os investimentos no programa de sócio-torcedor.
Dos times que jogam a Série A, o Esporte Interativo já havia acertado com os dois principais clubes do Paraná (Atlético-PR e Coritiba), um do Rio Grande do Sul (Internacional), um de Santa Catarina (Figueirense) e Pernambuco. Em São Paulo, já havia conseguido acordos com Ponte Preta e Santos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.