Palmeiras joga contra a Fiorentina para tentar esquecer crise no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2014 09h01
SÃO PAULO,SP,20.07.2014:PALMEIRAS-CRUZEIRO - O jogador Diogo do Palmeiras durante partida entre Palmeiras x Cruzeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Pacaembu em São Paulo, SP, neste domingo (20). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Cruzeiro derrota o Palmeiras no Pacaembu por 2 a 1

Sem vencer a seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta na noite desta quarta-feira iniciar a sua recuperação com um adversário um pouco diferente. A equipe enfrenta no Pacaembu a Fiorentina, da Itália, em partida válida pela Copa Euroamericana, torneio amistoso que coloca frente a frente times da Europa e America Latina.

O jogo também é em parte um pontapé inicial nas comemorações do centenário do clube alviverde, comemora do próximo dia 26 de agosto. Além da raiz italiana, o rival desta quarta-feira guarda outra forte relação com o clube de Palestra Itália. O ponta-direita Julinho Botelho, que atuou na Fiorentina entre 1955 e 1958 e se transferiu exatamente para o Palmeiras, onde jogou entre 1958 e 1967. Por este motivo, o vencedor do embate será premiado com uma taça que leva o nome do lendário jogador.

Apesar da motivação, o Palmeiras dificilmente irá com força máxima para o confronto. O técnico Ricardo Gareca ainda comandará um treino com a equipe na tarde desta quarta, e já confirmou que fará testes com jogadores pouco utilizados durante a partida. A expectativa fica pela possível estreia do argentino Agustín Allione, contratado na última semana.

Já a Fiorentina relacionou força máxima para viajar para o Brasil. Desta para o atacante alemão Mario Gomez. O Único desfalque é o colombiano Juan Cuadrado, um dos destaques da última Copa do Mundo e envolvido em uma polêmica negociação com o Barcelona.

A Rádio Jovem Pan transmite ao vivo todas as emoções da partida, com narração de José Manuel de Barros, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e Marcio Spimpolo. Comentários de Flavio Prado e Claudio Carsughi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.