Palmeiras x Corinthians de domingo terá torcida única no Allianz Parque

  • Por Agência Estado
  • 05/02/2015 18h26
SÃO PAULO,SP,19.11.2014:PALMEIRAS-SPORT - Torcida do Palmeiras durante a partida entre Palmeiras SP e Sport PE válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Allianz Parque em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (19). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress)Palmeiras cai para Sport em abertura do Allianz Parque; veja imagens

A Federação Paulista de Futebol deverá oficializar ainda nesta quinta-feira que o clássico do próximo domingo entre Palmeiras e Corinthians terá torcida única. A decisão foi tomada depois de um dia em que ocorreram várias reuniões na sede da entidade a partir da recomendação do Ministério Público para que os corintianos não tivessem acesso à arena, por medida de segurança.

Em reunião realizada pela manhã, o Ministério Público chegou até a ameaçar processar a federação e os dois clubes por desobediência, caso insistissem em realizar o clássico com duas torcidas. No meio da tarde, o promotor do Juizado Especial Criminal, Paulo Castilho, já havia dito que, por sua percepção, clubes e federação iriam acatar a recomendação.

No início da semana, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, havia solicitado à federação que apenas palmeirenses tivessem acesso à arena. O pedido foi negado. Mas com a ação do Ministério Público a situação mudou.

*Por Almir Leite