“Palmeirense, não tenha raiva da Globo”, pede Nobre ao justificar acerto com EI

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2016 14h24

O presidente do PalmeirasO presidente do Palmeiras

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira a assinatura de um contrato de seis anos com o grupo Turner para que o Esporte Interativo transmita os seus jogos no Campeonato Brasileiro em TV fechada. O vínculo começa em 2019 e vai até 2024 – não tendo nenhuma influência nas negociações do clube com a TV aberta e o pay-per-view 

Em participação no Esporte em Discussão desta terça-feira, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, explicou por que o clube acertou com o Esporte Interativo e não com a GloboAntes disto, porém, fez um curioso apelo aos torcedores alviverdes: que eles não fiquem com raiva da principal emissora do País. 

Eu quero deixar uma coisa muito clara para todos os palmeirenses: a Globo teve um comportamento muito respeitoso com o Palmeiras durante toda esta negociação. A Globo, em momento algum, retaliou, ameaçou, absolutamente nada..Eu peço encarecidamente ao palmeirense: não tenha raiva da Globo. Assine o pay-per-view, porque o Palmeiras vai estar ganhando mais com isso. Não fique com raiva da Globo“, implorou Nobre, com exclusividade, à Jovem Pan.

O presidente alviverde, que, inclusive, deixa o cargo na próxima quinta-feira, disse que, pelos anos de parceria, deu prioridade à Globo nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV fechada. A intenção dele, no entanto, era a de chegar ao valor mais próximo possível dos que hoje são pagos a Flamengo e Corinthians, clubes que mais recebem da emissora no País. 

“O Palmeiras tem, em número, uma torcida inferior às de Flamengo e Corinthians, Mas, em consumo, é igual ou até superior. Entendíamos que tínhamos de ter uma receita de TV mais ou menos parecida com as de Flamengo e Corinthians“, justificou Nobre, que viu as suas propostas iniciais serem rejeitadas tanto por Globo, quanto por Esporte Interativo. 

Então por que o Palmeiras escolheu assinar com a emissora novata? O mandatário explicou: eu diria que os dois canais respeitaram demais o Palmeiras, mas o Esporte Interativo criou mais alternativas para ter o Palmeiras no seu time. Foi por isso que assinamos”. 

As tais “alternativas” podem ser resumidas por um projeto complexo acordado entre Palmeiras e Esporte Interativo. Ele foi oficializado nesta terça-feira e envolve, principalmente, a expansão da marca do clube a partir de 2019.  

Com o Esporte Interativo, o Allianz Parque, por exemplo, será chamado pelo seu próprio nome, algo que, hoje, não acontece nas transmissões de Globo e SportvAlém disto, a emissora se comprometeu a agendar partidas do Palmeiras contra times estrangeiros e a levar em consideração as necessidades do clube antes de definir os horários dos jogos.

Há, também, um acordo para que os principais patrocinadores alviverdes tenham destaques especiais nas transmissões da emissora – algo que também não acontece com Globo e Sportv. 

Os valores contratuais não foram oficialmente revelados, mas o Palmeiras deve receber cerca de R$ 100 milhões em luvas pela assinatura com o Esporte Interativo.