Pavio curto: relembre as 15 expulsões de Luís Fabiano pelo São Paulo

  • Por Guilherme Semerene/Jovem Pan
  • 23/04/2015 10h14
  • BlueSky
BUENOS AIRES, ARGENTINA, 05-12-2012: Futebol: o jogador Luis Fabiano, do São Paulo, é expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, em partida contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana, 2012, no estádio La Bombonera em Buenos Aires (Argentina). (Foto: Javier Garcia Martino/Photogamma/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Devendo boa atuação

Luís Fabiano é um grande atacante. Ídolo do São Paulo, o artilheiro foi protagonista de importantes momentos do Tricolor, porém em outros tantas oportunidades o camisa nove chamou a atenção pelo aspecto negativo.

Seu comportamento intenpestivo e sua irritação desproporcional já resultaram em 15 expulsões com a camisa do São Paulo. A última aconteceu nesta quarta (22) contra o Corinthians.

Em uma disputa de bola na lateral, o atacante se envolveu em uma confusão com o corintiano Mendoza e por simular uma agressão levou o segundo amarelo. Sorte dele que o São Paulo saiu com a vitória por 2 a 0.

Relembre outros 14 cartões vermelhos de Luís Fabiano pelo São Paulo

14ª – Sem a bola e de forma violenta, a penúltima expulsão de Luís Fabiano aconteceu na última Copa Sul-Americana, contra o Huachipato, aos 32 minutos do primeiro tempo. 

13ª – No Brasileirão de 2014, o São Paulo foi a Salvador enfrentar o Bahia. Após um cartão amarelo bobo, tocando a mão na bola de forma proposital, o atacante são-paulino fez falta feia em Fahel e foi expulso na metade do segundo tempo.

12ª – Em 2013, no empate por 1 a 1 com o Arsenal, pela Libertadores, o atacante reclamou de forma histérica com o árbitro, que não gostou e o colocou para fora.

11ª – Luis Fabiano foi expulso com 13 minutos de partida na final da Copa Sul-Americana de 2012 diante do Tigre, no Morumbi.

10ª – No Brasileirão de 2012, Luís Fabiano fez uma falta contra o Atlético Mineiro, reclamou muito e recebeu outro amarelo.

– No Paulistão de 2004, Luís Fabiano, irritado com a derrota parcial para o São Caetano na final, deu um forte carrinho em Serginho e saiu de campo antes da hora.

8ª – Contra a Inter de Limeira, Luís Fabiano achou que a falta recebida por ele, deveria ser para cartão amarelo. Reclamou muito e foi para o vestiário mais cedo.

– São Paulo e River disputaram a semifinal da Copa Sul-Americana de 2003. Uma briga generalizada, com a participação de Luis Fabiano, marcou a partida, que terminou com vitória dos argentinos nos pênaltis. 

6ª – O São Paulo venceu o Corinthians pela Brasileirão de 2003, por 3 a 0, e voltou à Libertadores após dez anos. Porém, nem tudo é festa, e Luís Fabiano foi expulso após cotovelada em Marquinhos.

5ª – O São Paulo eliminou o Fluminense da fase nacional da Copa Sul-Americana em 2003. Mesmo com a vitória, Luís Fabiano se meteu em confusão e foi expulso após deixar o braço no rosto de Rodolfo.

4ª –  Em jogo contra o Cruzeiro, próximo adversário da Libertadores, no Brasileirão de 2003, Luís Fabiano fez falta feia no adversário e foi expulso de forma direta.

3ª – Em partida do Brasileiro de 2002, o Tricolor jogou contra o Atlético Mineiro e Luís Fabiano pisou no adversário, segundo ele sem intenção. Mesmo assim, o camisa nove foi expulso. 

– Na final da Copa dos Campeões de 2002, o São Paulo deveria tirar uma vantagem de três gols, mas Luís Fabiano não estava muito preocupado e foi expulso logo no primeiro tempo.

– A primeira expulsão de Luís aconteceu contra o União São João, em 2002. O São Paulo tinha 3 a 0 no placar, mas com a expulsão do atacante, o time de Araras ganhou força e virou o jogo para 4 a 3.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.