Petra Cetkovska surpreende Na Li e chega às quartas em Doha

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 22h22

Redação Central, 13 fev (EFE).- A chinesa Na Li, terceira no ranking mundial da WTA e cabeça de chave número um, perdeu na terceira rodada do torneio de tênis de Doha para a tcheca Petra Cetkovska, tenista que seque está entre as 100 primeiras do ranking.

Após alguns anos aparecendo pouco no circuito devido a seu grande número de lesões, Cetkovska, 134 do mundo, viveu um dos momentos mais importantes da sua carreira ao derrotar a atual campeã do Aberto da Austrália em três sets, com parciais de 7-6 (2), 2-6 e 6-4.

Carrasca da americana Sloane Stephens e da chinesa Shuai Zhang nas duas primeiras rodadas, a tcheca surpreendeu Na Li ganhando o primeiro set. A chinesa, no entanto, empatou a partida com uma vitória contundente por 2-6 no segundo.

No começo da última parcial, a técnica Stéphane Charret disse “Siga lutando” para a sua pupila, incentivando Cetkovska a brigar pela vitória. Deu certo, e a tcheca venceu por 6-4, garantindo sua presença nas quartas. Na próxima fase, sua adversária será a alemã Angelique Kerber, que eliminou a também tcheca Klara Zakopalova.

Também nesta quinta-feira, a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave, não teve problemas para avançar de fase, já que a sua adversária, a croata Mirjana Lucic-Baroni, abandonou a partida por problemas físicos quando vencia por 6-4 e 0-1.

None

Resultados desta quinta-feira do torneio de tênis de Doha, válido pelo circuito profissional feminino:.

None

Simples feminino, terceira rodada.

Petra Cetkovska (RTC) venceu Na Li (CHN, 1) por 7-6(2), 2-6 e 6-4.

Agnieszka Radwanska (POL, 2) venceu Mirjana Lucic-Baroni (CRO) por 6-4, 0-1 e abandono.

Petra Kvitova (RTC, 3) venceu Lucie Safarova (RTC) por 7-6 (2), 5-7 e 6-2.

Sara Errani (ITA, 4) venceu Monica Niculescu (ROM) por 2-6, 7-5 e 6-1.

Jelena Jankovic (SER, 5) venceu Alisa Klebanova (RUS) por 6-1 e 6-2.

Angelique Kerber (ALE, 6) venceu Klara Zakopalova (RTC) por 6-2 e 6-3.

Simona Halep (ROM, 7) venceu Annika Beck (ALE) por 6-4 e 6-1.

Yanina Wickmayer (BEL) venceu Jana ++Cepelova++ (SVQ) por 1-6, 6-2 e 6-0. EFE