Pilotos sinalizam luto pelos mortos em atentados antes do GP do Brasil de F-1

  • Por Agência EFE
  • 15/11/2015 13h32
Pilotos da Fórmula 1 desfilaram em caminhão com a bandeira da França e o símbolo de luto

Os pilotos que disputarão neste domingo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 colocaram panos pretos no braço e desfilaram em caminhão com bandeira da França com laço negro no circuito de Interlagos, em São Paulo, onde acontecerá a penúltima etapa da temporada.

A manifestação acontece dois dias depois dos trágicos atentados terroristas ocorridos em Paris e arredores, que deixaram 129 mortos, além de mais de 350 feridos.

Desde ontem, Romain Grosjean, que é suíço, mas corre pela inscrito pela Federação Francesa de Automobilismo, já correu ontem com uma faixa com as cores da bandeira do país, nos treinos livres e de classificação que foram disputados.

A Renault, que fornece motores para duas escuderias, a Red Bull e a Toro Rosso, também colocou sinal de luto em suas dependências no autódromo de Interlagos.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 terá largada às 14h (horário de Brasília) deste domingo, com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, largando na ponta, seguido pelo campeão mundial por antecipação, o britânico Lewis Hamilton, também da equipe alemã.