Playoff da Champions começa com United, Itália versus Alemanha e time cazaque

  • Por Agencia EFE
  • 17/08/2015 17h19

Redação Central, 17 ago (EFE).- A definição dos últimos dez times da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começará nesta terça-feira, com a realização da primeira metade do playoff, fase que conta com Manchester United, terá confrontos de times de países tradicionais, mas também a presença de representantes da Albânia e Cazaquistão.

As equipes presentes nesta fase estão divididas em dois blocos, que não se cruzaram anteriormente na competição. Entre os “não-campeões”, além de Diabos Vermelhos, que encararão o Club Brugge, estão na disputa Lazio e Bayer Leverkusen; Sporting e CSKA Moscou; Rapid Viena e Shakhtar Donetsk; e Valencia e Monaco, já divididos pelos respectivos confrontos.

O outro grupo é composto por times campeões nacionais, não incluídos diretamente na fase de grupos, que avançaram depois de passar por, pelo menos, um “mata-mata”. Os confrontos deste bloco são Astana, do Cazaquistão, e APOEL Nicósia, do Chipre; Skënderbeu, da Albânia, e Dínamo de Zagreb, da Croácia; Celtic, da Escócia, e Malmö, da Suécia; Basel, da Suíça, da Maccabi Tel Aviv, de Israel; além de BATE Borisov, de Belarus, e Partizan, da Sérvia.

Os confrontos serão em ida e volta, com a segunda partida acontecendo na próxima semana. Em caso de empate em pontos e saldo de gols nos dois jogos, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados como visitante, caso persista a igualdade, será disputada prorrogação.

Nesta terça-feira, o grande destaque é a presença em campo do Manchester United, que ficou de fora de competições continentais na temporada passada. A equipe comandada pelo holandês Louis Van Gaal irá estrear na Champions dentro de seus domínios contra o Brugge.

O dia também será de duelo entre o terceiro colocado do Italiano, a Lazio, e o quarto do Alemão, Bayer Leverkusen. O primeiro encontro acontecerá na capital italiana.

Outro destaque é o jogo mais inusitado desta fase, envolvendo o Astana, que deixou para trás HJK Helsinque, da Finlândia, e Maribor, da Eslovênia, e o APOEL Nicósia, do Chipre, que sonha em repetir o desempenho da temporada 2011/2012, quando foi às quartas de final.

None

Programação dos jogos de ida do playoff da Liga dos Campeões da Europa.

None

Terça-feira.

Astana (CAZ) – Apoel Nicósia (CIP).

BATE Borisov (BLR) – Partizan (SER).

Lazio (ITA) – Bayer Leverkusen (ALE).

Manchester United (ING) – Club Brugge (BEL).

Sporting (POR) – CSKA Moscou (RUS).

Quarta-feira.

Rapid Viena (AUT) – Shakhtar Donetsk (UCR).

Valencia (ESP) – Monaco (FRA).

Skënderbeu (ALB) – Dínamo de Zagreb (CRO).

Celtic (ESC) – Malmö (SUE).

Basel (SUI) – Maccabi Tel Aviv (ISR). EFE