Porto bate Vitória de Setúbal e se mantém na cola do Benfica no Português

  • Por Agencia EFE
  • 03/05/2015 17h54
Porto bate o Setúbal e segue na cola do Benfica

O Porto entrou pressionado por não poder mais tropeçar no Campeonato Português, mas mesmo assim conseguiu vencer neste domingo o Vitória de Setúbal, fora de casa, por 2 a 0, se mantendo três pontos atrás do líder Benfica.

O meia-atacante argelino Yacine Brahimi abriu caminho para a vitória dos visitantes, marcando logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O complemento do placar veio apenas nos acréscimos da etapa complementar, com gol marcado pelo centroavante colombiano Jackson Martínez.

O time de Hélton, Maicon, Alex Sandro, Casemiro e Evandro – que entrou no segundo tempo -, chegou assim aos 75 pontos, ficando três atrás do Benfica, que ontem venceu o Gil Vicente por 5 a 0, mantendo a confortável vantagem na ponta da competição.

Devido aos confrontos diretos, primeiro critério de desempate do Português, os Encarnados tem o direito de terminar empatados em pontos com o Porto. Ou seja, os Dragões precisam ultrapassar o rival para se sagrar campeão.

Ainda neste domingo, o Penafiel não foi além de empate com a Académica, em casa, chegou aos 19 pontos, mas ficou cada vez mais perto do rebaixamento, já que está sete pontos atrás do Vitória de Setúbal, antepenúltimo colocado, faltando três rodadas para o fim da competição.