Prefeito de Miami propõe a Beckham novo local para construção de estádio

  • Por EFE
  • 06/05/2014 16h37
beckham e zara 130611

O prefeito do condado de Miami, Carlos Giménez, propôs na segunda-feira ao ex-jogador inglês David Beckham que considere a construção de um estádio de futebol na baía do centro urbano, em frente ao mar, e não no porto, como seu grupo investidor projeta. A alternativa que Giménez propõe consiste em encher com terra uma ampla faixa de mar entre o conhecido Parque dos Museus e a American Airlines Arena, ginásio do Miami Heat.

Este prolongamento de terra, segundo o prefeito, dotaria de suficiente terreno para a construção de um estádio de futebol.

Em carta dirigida ao assessor de bens imobiliários de Beckham, Giménez explica que o centro urbano de Miami “se beneficiaria enormemente com a criação de um grande parque” com vista para o mar, o que implicaria, além disso, em “uma magnífica zona pedestre ao longo da baía de Biscayne”, recolheu nesta terça o jornal The Miami Herald.

Esta nova postura do prefeito do condado contradiz suas declarações de 27 de abril, quando assegurou que o porto de Miami era uma “localização viável” para a construção do estádio do futuro equipe da Major League Soccer (MLS).

O projeto da sociedade liderada pelo ex-jogador do Manchester United e Real Madrid enfrenta a oposição da companhia de cruzeiros Royal Caribbean Cruises, cuja sede faz limite com a área desejada como futura sede da franquia, no porto de Miami.

Em sua busca por apoio, o grupo Miami Beckham United apresentou há uma semana o projeto do estádio, com capacidade para 25 mil espectadores e vistas para baía e o centro da cidade. Mas a Royal Caribbean não vê com bons olhos o projeto e iniciou uma campanha propagandista contrária a esta iniciativa, ao considerar que o estádio de futebol no porto de Miami supõe um risco para “os postos de trabalho” e afetaria as “operações de cruzeiros e de carga”.

Entretanto, até o momento, o grupo de investidores liderado por Beckham mantém viva a campanha com a qual procura construir no porto de Miami, apesar de disserem que examinarão esta nova opção. Além disso, o grupo Miami Beckham United obteve na semana passada a aprovação da Flórida para solicitar um subsídio estatal.