Presença de Suárez em treino deixa comissão técnica uruguaia otimista

  • Por Agência EFE
  • 07/06/2014 13h18
Atacante do Uruguai

Luis Suárez voltou a treinar em campo com a seleção uruguaia, duas semanas após ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, e a expectativa da comissão técnica é de que o atacante esteja fisicamente apto para participar da estreia celeste na Copa do Mundo, informou neste sábado a federação do país.

Em um dos campos do Complexo Celeste, em Montevidéu, onde a delegação está concentrada, o craque do Liverpool alternou caminhadas e piques durante 25 minutos. As atividades foram acompanhadas de perto por José Herrera, encarregado da preparação física do elenco, e o médico Alberto Pan.

O técnico Oscar Tabárez afirmou ontem, em entrevista coletiva, que está esperançoso na recuperação de Suárez e que o jogador deve ficar pronto “em cima da hora” para a disputa da competição.

“A medida em que superamos certas exigências do trabalho, as tarefas ficam ainda mais exigentes”, garantiu o treinador.

Luis Súarez é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia com 39 gols. Nessa temporada, ganhou a Chuteira de Ouro do futebol europeu ao marcar 31 vezes, em prêmio dividido com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

A seleção uruguaia, quarta colocada na última Copa do Mundo, integra o grupo D do torneio. Após a estreia conttra a Costa Rica no dia 14, no Castelão, em Fortaleza, a Celeste enfrentará a Inglaterra no dia 19, na Arena Corinthins, em São Paulo, e a Itália no dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.