Presidente comemora aprovação do Água Santa no Paulista e sonha em ficar na A1

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2015 17h08
DIADEMA, SP, 07.11.2015: ACIDENTE-SP – O presidente do clube E.C.Agua Santa de Diadema, Paulo Siqueira de Farias, comparece no estádio onde parte das obras de amplicação desmorou. A arquibancada caiu e deixou três operários com ferimentos leves e casas próximas foram interditadas (Foto: Marco Ambrosio/Folhapress) Folhapress O Água Santa

Depois de conseguir, na Série A de 2014, o terceiro acesso consecutivo no Campeonato Paulista e conquistar o direito de disputar o Campeonato Paulista de 2016, o Água Santa precisou passar por nova batalha pela primeira divisão. O estádio Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes precisou passar por uma reforma para comportar 10 mil pessoas (número mínimo exigido) e nele chegou a acontecer um acidente que deixou três feridos. No entanto, na sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol confirmou o direito do clube de Diadema de jogar a A1.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Paulo Siqueira de Farias, presidente do Água Santa, comemorou a nova vitória. “A Federação Paulista contratou a empresa Arena para vistoriar as obras do estádio e constatar se haveria a possibilidade de essas obras ficarem prontas dentro do prazo estipulado. Graças a Deus, a Arena deu um parecer positivo diante do projeto que apresentamos, esse projeto foi aprovado e está atestado que é possível terminar as obras em tempo hábil”, disse o dirigente, que sabia da exigência da entidade desde o ano passado.

“Tínhamos sido informados, a gente sempre soube que tem de ter essa capacidade, mas, logo após a A2, já estávamos reformando o estádio para ter 10 mil lugares. Ele tinha capacidade para 6 mil lugares, construímos duas arquibancadas e a arquibancada social, que seria as cadeiras cativas, veio a desabar. Então estamos colocando as metálicas fixas, que são rápidas de colocar. Assim ganhamos prazo, porque o que faríamos em 120 dias com uma estrutura de alvenaria fazemos em 30 dias com metálicas fixas”, afirmou Paulo Siqueira. Ele falou sobre a história do jovem clube.

“O Água Santa existe desde 1984. É um clube que ganhou vários títulos na várzea e que nós federamos em 2012. Dentro do projeto que montamos, nunca imaginávamos conseguir três acessos consecutivos, mas a gente foi coroado e abençoado por Deus. Isso enaltece o trabalho para que a gente chegue na A1 agora com uma vontade muito grande de fazer um bom trabalho para pelo menos permanecer na A1. Esse é o objetivo principal”, disse.

Com a permanência na primeira divisão, o plano é melhorar a estrutura do clube. “Queremos ter um belo centro de treinamento, reforçar cada vez mais os trabalhos de base. Nós disputamos todas as categorias de base no ano de 2015, o nosso sub-15 chegou quase nas semifinais, perdeu para o Red Bull, que é uma equipe muito forte”, contou o presidente. Para atingir o objetivo, o Água Santa conta com jogadores experiente no elenco.

“Nós temos o Roberto, goleiro que atuou pelo Vasco da Gama e pela Ponte Preta, temos o André Rocha, que já disputou o Campeonato Paulista, temos o Rafael Martins, que passou pela Série B do Brasileiro, Sérgio Manuel, entre outros que vêm para disputar. A grande maioria elenco do Água Santa já disputou a Série A1 do Paulista, são jogadores que conhecem a divisão, não é uma novidade para eles”, concluiu Paulo Siqueira..

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.