PSG vacila, empata, e Olympique poderá fechar o ano líder isolado do Francês
Equipe pode ver o Olympique de Marselha se afastar na ponta
PSG vacilaSem brilho, o Paris Saint-Germain empatou em 0 a 0 com o Montpellier pela 19ª rodada do Campeonato Francês neste sábado e deixou o caminho livre para o Olympique de Marselha, com um jogo a menos, fechar o ano isolado na liderança do torneio.
Dividindo a ponta da tabela com os rivais, ambos com 38 pontos, o PSG ficará para trás se o Olympique apenas empatar ou vencer o Lille no domingo.
Foi sofrido, mas o gol do meia belga Yannick Carrasco foi suficiente para dar os três pontos ao Monaco e garantir a ótima sequência do time. Com quatro vitórias seguidas, a equipe que já aparece na parte alta da tabela, na quinta posição, com 32 pontos, a seis dos líderes.
O Nantes também manteve a boa fase e venceu o Lorient por 2 a 1. O atacante ganês Jordan Ayew abriu o placar para os donos da casa, mas os visitantes reagiram com Yacine Bammou e viraram no final do segundo tempo com Johan Audel.
O Reims conseguiu alcançar o Rennes na tabela – ambos com 28 pontos -, ao vencer os rivais por 3 a 1 de virada. Aos 45 do primeiro tempo, Mexer abriu para os donos da casa, que nunca poderiam prever os três gols marcados pelos visitantes Gaetan Charbonnier, Odair Fortes e Nicolas de Préville.
O Guingamp conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o Toulouse, que poderia ter saído com a vitória, mas o centroavante Wissam Ben Yedder perdeu um pênalti. A equipe visitante saiu na frente com o gol do meia Thibault Giresse, mas Tongo Doumbia arrancou o empate para o time da casa, que desperdiçou a chance de vencer.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o meia Julien Feret evitou a derrota do Caen com o gol de empate com o Bastia, que abriu o placar aos 20 da etapa inicial com François Kamano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.