R. Augusto torce para permanência de Emerson e aponta rivais como favoritos

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2014 18h00
O meia deverá estar presente no clássico do próximo domingo Daniel Vorley/Frame/Folhapress Renato Augusto jogou contra o Atlético-PR

Sem saber se segue no Corinthians e com boas perspectivas de sair, o atacante Emerson treinou na manhã desta quarta-feira (26) no Corinthians. Segundo rumores, o Botafogo seria um dos interessados em contar com os serviços do jogador.

Apesar de seu futuro estar cercado de incertezas, o meia Renato Augusto, companheiro de Emerson Sheik, garantiu que o jogador segue focado em seu trabalho no clube de Parque São Jorge.

“Ele continua sendo a mesma pessoa, agindo da mesma maneira. Até brinquei com ele agora de manhã. Acho que o pensamento dele é de continuar aqui conosco. Torço para que ele fique e para que ele possa dar a volta por cima, porque ele foi um cara que marcou o nome dele na história do Corinthians”, declarou o meio-campista.

E com o clube fora da disputa do título estadual, o meia também deu seu palpite sobre quem são os favoritos para serem campeões do Campeonato Paulista.

“Os dois times que mais me chamaram a atenção foram os dois melhores no campeonato até agora, que são o Santos e o Palmeiras. Mas mata-mata é imprevisível. Se você perde um jogador em cinco minutos de jogo, você não é mais o favorito. Esse é o lado bom e o lado ruim de um mata-mata”, observou.

Já eliminado do Paulistão, ainda na primeira fase, o Corinthians corre atrás de amistosos para não precisar ficar parado por tanto tempo. Além disso, o clube busca reforços para a sequência da temporada. Entre os nomes que interessam ao alvinegro paulista, estão o volante Elias, que pertence ao Sporting, de Portugal. Porém, o Corinthians deve tentar que o jogador chegue por empréstimo, já que a pedida do clube português é alta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.