Racing Santander é punido com W.O. e com exclusão da próxima Copa do Rei

  • Por EFE
  • 31/01/2014 13h28
EFE Racing Santander abandona campo por protesto

O Racing Santander foi punido com derrota por W.O. por ter abandonado o duelo contra a Real Sociedad e está eliminado da Copa do Rei da Espanha, além de ter sido punido com a exclusão a próxima edição da competição, de acordo com o Código Disciplinar do futebol do país.

A equipe da terceira divisão espanhola havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, fora de casa. Ontem, quando o árbitro Gil Manzano apitou o início do duelo no estádio El Sardinero, os 11 titulares do Racing se abraçaram no centro do campo e os reservas e comissão técnica na frente do banco.

Os jogadores da Real Sociedad passaram alguns segundos trocando passes no campo de defesa até que a bola foi jogada pela linha lateral. O árbitro perguntou ao goleiro Mario se alguém faria a cobrança e diante da resposta negativa, encerrou o confronto.

Além das punições esportivas, o Racing Santander foi multado em pouco mais de 3 mil euros (R$ 9,88 mil).

Na manhã desta sexta-feira, os jogadores e a comissão técnica do clube tiveram uma vitória, com a eleição de um novo Conselho de Administração, nomeando o ex-jogador do clube, Juan Antonio Sanhudo, como presidente do órgão.

Além desta mudança, também é pedida a renúncia do presidente Ángel Lavín. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.