Real e Barça contam com torcedores fanáticos pelo mundo, incluindo famosos

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2014 20h44
Lewis Hamilton já mostrou sua admiração pela equipe de Messi e Neymar

 

A Espanha vai parar para ver mais um clássico entre Real Madrid e Barcelona, na tarde deste sábado, às 14h (Brasília). Com grande renome internacional, os dois esquadrões possuem torcedores espalhados por todo o planeta. Nomes famosos como a brasileira Carolina Dieckmann, o astro da NBA Kobe Bryant e o líder do Mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton mostram a sua preferência pelo clube catalão, enquanto os meninos do One Direction, o ator Russell Crowe e a cantora Jennifer Lopez já deixaram claro sua torcida pelos merengues.

Com mais de 77 milhões de “likes”, o Barça leva pequena vantagem sobre o Real no Facebook, que possui quase 76 milhões de cliques em sua página oficial.


*Em vermelho, domínio do Barcelona. Em branco, domínio do Real Madri

Um mapa divulgado pela rede social apresenta em quais países cada time tem o domínio no coração dos torcedores, em números de curtidas. No Brasil, por exemplo, o Barça leva vantagem por conta dos brasileiros que por lá passaram nos últimos anos e agora com Neymar desfilando o seu futebol no Camp Nou. Já em Portugal, o Real tem ampla vantagem com a sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, quebrando recorde atrás de recorde com a camisa branca madrilenha.

Os blaugranas dominam todos os continentes, menos a África e o Oriente Médio, que contam com suporte maior para os rivais de Madri.

Jovem Pan Online segue, minuto a minuto, todos os lances do clássico espanhol. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 14h.