Real Madrid apresenta novo projeto para Santiago Bernabeu

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2014 17h50

Projeto para reformulação do Santiago Bernarbeu deve custar 400 milhões de euros

Divulgação/Real Madrid/Site Oficial Projeto para reformulação do Santiago Bernarbeu deve custar 400 milhões de euros

O Real Madrid anunciou o projeto para remodelação do Santiago Bernarbeu. O presidente do clube, Florentino Perez disse que “será um território privilegiado de emoções e orgulho para todos os fãs. Queremos ser o melhor estádio do mundo, com o máximo de conforto e um ícone da arquitetura moderna. O melhor estádio em um único local, o que será um símbolo global. Um estádio especial, único e espetacular”.

A empresa responsável é a L35 Architectos, da Espanha, mas o desenho da fachada é assinado pela alemã GMP Architects. “Nós temos a honra de participar na construção de mais de 20 estádios, mas este é o projeto mais importante de nossa carreira. Apresentamos a fase mais importante da nova geração. O projeto reflete o valor do que é o lendário clube Real Madrid”, disse o proprietário da empresa, Volkwin Marg.

O presidente do Real destacou que o estádio representa paixão e glórias para o clube, e lembrou que já faz 67 anos desde a inauguração. “O Real Madrid colocou um enorme desafio e eu tive que contar com parceiros para financiar a obra. Santiago Bernabéu liderou o caminho e nossa prioridade tem sido a de ter uma infraestrutura de acordo com o que corresponde este clube”.