Recordista mundial, britânica se despedirá da carreira na Maratona de Londres

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2015 16h09

Londres, 14 jan (EFE).- A britânica Paula Radcliffe, recordista mundial da maratona, abandonará a carreira no dia 26 de abril, logo após participar da Maratona de Londres, divulgaram nesta quarta-feira os organizadores da prova.

“Estamos muito feliz que Paula tenha escolhido Londres para correr sua última maratona. Temos certeza que os britânicos irão em massa para as ruas, para felicitá-la por sua extraordinária carreira”, afirmou Hugh Brasher, diretor da competição.

A atleta, de 41 anos, vencedora de três edições da Maratona de Londres em 2002, 2003 e 2005. Com a segunda vitória, ela ainda quebrou o recorde da distância, ao obter o tempo de 2h15min25s. Desde a última vez que subiu no lugar mais alto do pódio, no entanto, a britânica não correu mais a prova.

A última vez que Radcliffe correu uma maratona foi em 2011, em Berlim, quando terminou na terceira colocação. Desde então, a recordista vem se dedicando a correr distâncias mais curtas.

Dois anos atrás, a britânica participaria da prova de 42,195 quilômetros dos Jogos Olímpicos de Londres, mas uma lesão a tirou da disputa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.