Red Bull apresenta carro para a temporada 2016 e revela inovações na pintura

  • Por Agência EFE
  • 17/02/2016 17h57
Os pilotos Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat posando com o carro da Red Bull para a temporada 2016

A Red Bull apresentou nesta quarta-feira, em evento realizado em Londres, na Inglaterra, o carro que será utilizado na temporada 2016 do Campeonato Mundial de Fórmula 1, em que apresentou novidade quanto as cores e layout.

O roxo, que compunha o design dos monopostos, junto com o azul e o vermelho do nome e do característico búfalo vermelho, que é símbolo da empresa que mantém a escuderia, deixou de estar presente no novo modelo.

Além disso, a Red Bull apresentou dois novos patrocinadores, pintados na carroceria, além da presença do nome do novo fornecedor de motores, a Renault, que substitui a Infiniti.

“São sinais de um novo começo para nós. Decidimos ir em busca de algo mais inovador e agressivo”, afirmou o chefe de equipe, Christian Horner.

A apresentação do carro para 2016 coube ao britânico David Coulthard, que correu no time por quatro temporadas, além de ter sido piloto de testes em em 2009, no último ano em que esteve na Fórmula 1.

Os dois pilotos da Red Bull para mais uma temporada, o australiano Daniel Ricciardo e o russo Daniil Kvyat, estiveram presentes no evento e também desfilaram com os novos macacões do time para a temporada.

Com o novo design, o time britânico irá para a pista nesta segunda-feira, para o pontapé inicial dos testes de pré-temporada, em Barcelona, na Espanha.