Revista inglesa aponta Osorio como o 49º melhor técnico do mundo

  • Por Lancepress
  • 15/07/2015 15h13

O técnico Juan Carlos Osorio vê o São Paulo como protagonista no Campeonato Brasileiro

Folhapress Juan Carlos Osorio

Não são apenas os jogadores do São Paulo que estão empolgados com os métodos de Juan Carlos Osorio. Para a tradicional revista britânica “FourFourTwo”, o treinador colombiano apresentado pelo Tricolor em 1º de junho deste ano está entre os 50 melhores técnicos de todo mundo na atualidade.

Osorio ocupa a 49ª colocação no ranking, à frente apenas de Florent Ibenge, que dirige a seleção da República Democrática do Congo. A publicação exalta o comandante são-paulino pelo currículo de formação em cursos e universidades voltadas para o esporte e também pela experiência adquirida nos seis anos em que foi auxiliar de Kevin Keegan no Manchester City (ING).

Após listar as conquistas de Osorio no New York Red Bulls (EUA) e no Once Caldas (COL), a revista foca na passagem pelo Atlético Nacional, também da Colômbia. O texto define o agora tricolor como “o recriador” da história vitoriosa do clube de Medellín e aponta os métodos de treinamento e o trato com os atletas como suas maiores virtudes.

Uma frase do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar comparando o currículo de Osorio com o de Pep Guardiola, o segundo da lista, também foi regristrada pela revista. O português José Mourinho, do Chelsea (ING), foi eleito o melhor do mundo em associação com a “Top Eleven 2015”, enquanto o espanhol Luis Enrique, do Barcelona (ESP), é o terceiro colocado.

Entre clubes e seleções sul-americanas, Osorio é o sexto citado pela publicação. Em ordem decrescente, estão eleitos Óscar Tabárez, uruguaio da seleção local, Jose Pekerman, argentino da seleção da Colômbia, Edgardo Bauza, argentino do San Lorenzo (ARG), Jorge Sampaoli, argentino da seleção do Chile, e Marcelo Gallardo, argentino do River Plate (ARG).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.