Rodrigo Moreno faz 2, Benfica bate AZ novamente e vai às semifinais

  • Por Agência EFE
  • 10/04/2014 18h05
Benfica confirmou o favoritismo sobre o AZ Alkmaar e venceu os dois jogos das quartas EFE Confira imagens das quartas de final da Liga Europa

O Benfica venceu nesta quinta-feira o AZ Alkmaar por 2 a 0, no estádio da Luz, em Lisboa, e com isso garantiu lugar entre as quatro melhores equipes da Liga Europa, graças a dois gols de Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O atacante naturalizado espanhol balançou as redes uma vez em cada tempo, aos 39 da etapa inicial, e aos 26 da complementar. Na ida, disputada na semana passada na Holanda, os Encarnados venceram por 1 a 0, com gol do argentino Eduardo Salvio.

Hoje, apesar da vantagem obtida no duelo de ida, o Benfica entrou em campo com força máxima e desde o apito inicial foi para cima do AZ Alkmaar, que mostrava postura defensiva, saindo pouco para o ataque. Em menos de 20 minutos, Salvio e Cardozo tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram superar o goleiro Esteban.

O gol saiu, enfim, aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Salvio disparou pela extrema direita, não deu chance para a marcação alcançá-lo e cruzou na medida para Rodrigo Moreno, que apareceu no segundo pau fuzilando de primeira.

Na segunda etapa, o AZ até tentou agredir mais os donos da casa, que se mostravam satisfeitos com o resultado. Apesar da disposição da equipe holandesa, o goleiro brasileiro Artur não chegou a trabalhar muito, principalmente pela falta de pontaria dos rivais.

Sem querer dar espaço para a zebra, no entanto, o Benfica balançar as redes aos 26 minutos do segundo tempo. E em gol muito parecido ao primeiro. Salvio fez ótima jogada pela direita e cruzou para Rodrigo aparecer no lado aposto para escorar para o fundo das redes.

Esta é a terceira vez nos últimos quatro anos que o time português chega às semifinais da competição continental. Na temporada passada, decidiu o título, mas acabou derrotado pelo Chelsea. Em 2010/2011, a eliminação veio na disputa anterior à final, diante do Braga.

Nesta sexta-feira, a equipe que contou hoje com Rodrigo Moreno, Artur, Luisão e Guilherme Siqueira (Jardel e Lima ficaram 90 minutos no banco), conhecerá seu rival na próxima fase, em sorteio que acontecerá na cidade suíça de Nyon.