Roman Shirokov é cortado da seleção russa por lesão no tendão de Aquiles

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2014 16h21

Shirokov será substituído pelo jovem meia de 21 anos Pavel Mogilevets Reprodução/Twitter Roman Shirokov é cortado da seleção russo por lesão no tendão de Aquiles

O meia Roman Shirokov foi cortado nesta sexta-feira da seleção russa que disputará a Copa do Mundo do Brasil por conta de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em maio e que o impediu de disputar as três partidas preparatórias para a competição.

“Tomamos a decisão nesta manhã. Segunda-feira ele será operado, portanto é difícil esperar que retorne para a Copa”, disse o técnico italiano Fabio Capello, citado pelos meios de comunicação locais.

Shirokov será substituído pelo jovem meia de 21 anos Pavel Mogilevets, que joga no Rubin Kazan e é capitão da seleção sub-21.

Shirokov, de 32 anos, foi peça-chave da seleção russa nos últimos anos, tanto para o holandês Dick Advocaat, como para Capello.

O meia do Krasnodar, que jogou durante várias temporadas no Zenit de São Petersburgo, marcou no Azerbaijão o gol que deu à equipe a vaga na Copa do Mundo.

A seleção russa, que viaja amanhã, sábado, ao Brasil, derrotou hoje em Moscou o Marrocos por 2 a 0 na última partida de preparação para a competição.

Os russos estão no Grupo H, ao lado de Bélgica, Argélia e Coreia do Sul, adversário do primeiro jogo marcado para o dia 17 de junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.