Romarinho e Jadson brilham, e Corinthians goleia Sport na Ilha do Retiro

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 18h00

Corinthians goleou o Sport por 4 a 1 e encerrou jejum de três partidas sem vitória

Folhapress Corinthians comemora gol sobre Sport na Ilha do Retiro

Talvez nem o mais otimista torcedor do Corinthians esperava uma vitória tão fácil fora de casa. Na tarde deste domingo (25), o alvinegro de Parque São Jorge entrou em campo na Ilha do Retiro para enfrentar o Sport e goleou o rival pernambucano pelo placar de 4 a 1. O Corinthians encerra um tabu, já que não vencia o Sport, na Ilha do Retiro, desde 1998.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Corinthians, com Romarinho. Ainda no primeiro tempo, Augusto marcou para o Sport e empatou, mas Jadson fez o segundo do Corinthians e deixou a equipe em vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, Jadson, de pênalti, marcou o seu segundo e o terceiro do Corinthians, e Romarinho também fez mais um, selando a goleada por 4 a 1.

Com o resultado, o Corinthians vence a terceira no Campeonato Brasileiro e chega aos 12 pontos, se aproximando do G-4. Já o Sport, que tem um jogo a menos, estaciona nos sete pontos conquistados em seis jogos e perde a terceira na competição.

O jogo na Ilha do Retiro começou bastante disputado e o Sport tentava impor sua pressão em casa. Já o Corinthians teve um pequeno problema logo nos primeiros minutos, já que Cássio machucou a perna em uma dividida e teve que ser substituído, cedendo lugar a Walter.

Apesar de o Sport estar atuando diante de sua torcida, foi o Corinthians que inaugurou o placar. Aos 19 minutos, Guerrero invadiu a área pela esquerda, atraindo a marcação, tocou para Jadson, que deu boa assistência para Romarinho e ele, de fora da área, bateu para o gol e fez 1 a 0.

Três minutos depois do gol corintiano, Romarinho recebeu lançamento de Walter, se livrou de Rithely e finalizou buscando o canto esquerdo de Magrão, mas o arremate foi para fora. Quase saiu o segundo gol do alvinegro de Parque São Jorge.

O Sport não demorou a reagir e, já aos 27 minutos, deixou tudo igual na Ilha do Retiro. Após cruzamento da esquerda, Leonardo desviou de cabeça e Augusto apareceu para finalizar na saída de Walter: 1 a 1.

Antes da ida aos vestiários, o Corinthians voltou a ficar na liderança. Durval fez falta em Romarinho, perto da área e Jadson, na cobrança fez o segundo. O meia corintiano bateu forte, contou com desvio de Patric e Magrão nada pôde fazer. Assim, o Timão ficou em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, aos oito minutos, o Sport ficou com um jogador a menos, já que Durval fez pênalti em cima de Petros e tomou o segundo amarelo. Na cobrança, Jadson não bobeou, fez o seu segundo na partida e o terceiro do Corinthians, que abriu 3 a 1.

Com vantagem confortável no placar e em vantagem numérica, o Corinthians foi controlando o jogo completamente e não demorou a marcar o quarto gol. Guerrero fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Romarinho e ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Nos minutos finais, o Sport ainda perdeu mais um jogador, já que Neto Baiano foi expulso após acertar Cleber com cotovelada, e assim a vida do Corinthians ficou ainda mais simples. Bastou o time paulista controlar o duelo e confirmar mais um triunfo.

Na próxima quarta-feira (28), às 22h (de Brasília), o Corinthians volta a entrar em campo e enfrenta o Cruzeiro, no estádio do Canindé. No mesmo dia, mais cedo, às 19h30, o Sport recebe o Grêmio, novamente na Ilha do Retiro.