Ronaldo e Zidane disputarão amistoso beneficente para ajudar vítimas do ebola
Ronaldo, o “Fenômeno”, voltará aos gramados nesta segunda-feira junto a outros ex-jogadores, como o francês Zinedine Zidane, em um amistoso beneficente na cidade de Saint-Étienne, no sudeste da França, para apoiar as vítimas do ebola.
Zidane e Ronaldo são embaixadores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e estarão acompanhados no campo por nomes como Cafu, o holandês Clarence Seedorf e o nigeriano Jay-Jay Okocha, assim como ex-jogadores do Saint-Etienne.
Esta será a 12ª edição do amistoso contra a pobreza, um evento esportivo organizado pelo Pnud em diferentes países e que desta vez será disputado no estádio Geoffroy-Guichard.
Dois terços da renda arrecadada no jogo serão destinados à recuperação de Guiné, Libéria e Serra Leoa, os países mais afetados pela epidemia de ebola.
O restante será encaminhado à ASSE Coeur-Vert, uma associação apoiada pelo Saint-Etienne que realiza várias atividades beneficentes.
Nas 11 edições anteriores do amistoso contra a pobreza foram arrecadados quase US$ 4 milhões destinados a projetos de reconstrução após os terremotos no Haiti e no Paquistão, de recuperação após o tufão das Filipinas e de socorro após a crise de fome no Chifre da África.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.