Ronaldo e Zidane disputarão amistoso beneficente para ajudar vítimas do ebola

  • Por Agência EFE
  • 20/04/2015 13h14
Reprodução/Site UNDP Amistoso entre amigos de Ronaldo e Zidane

Ronaldo, o “Fenômeno”, voltará aos gramados nesta segunda-feira junto a outros ex-jogadores, como o francês Zinedine Zidane, em um amistoso beneficente na cidade de Saint-Étienne, no sudeste da França, para apoiar as vítimas do ebola.

Zidane e Ronaldo são embaixadores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e estarão acompanhados no campo por nomes como Cafu, o holandês Clarence Seedorf e o nigeriano Jay-Jay Okocha, assim como ex-jogadores do Saint-Etienne.

Esta será a 12ª edição do amistoso contra a pobreza, um evento esportivo organizado pelo Pnud em diferentes países e que desta vez será disputado no estádio Geoffroy-Guichard.

Dois terços da renda arrecadada no jogo serão destinados à recuperação de Guiné, Libéria e Serra Leoa, os países mais afetados pela epidemia de ebola.

O restante será encaminhado à ASSE Coeur-Vert, uma associação apoiada pelo Saint-Etienne que realiza várias atividades beneficentes.

Nas 11 edições anteriores do amistoso contra a pobreza foram arrecadados quase US$ 4 milhões destinados a projetos de reconstrução após os terremotos no Haiti e no Paquistão, de recuperação após o tufão das Filipinas e de socorro após a crise de fome no Chifre da África.