Ronda faz história ao ser a 1ª lutadora de MMA na capa da “bíblia do boxe”

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2015 15h42
Ronda Rousey estará na capa da edição de janeiro de 2016 da revista The Ring

Ronda Rousey, lutadora invicta do UFC, segue como um dos principais destaques do esporte mundial em 2015. Desta vez, ela conseguiu entrar para a história do mundo da luta ao ser a primeira lutadora de MMA a estampar a capa da edição de janeiro de 2016 da revista The Ring, considerada a “bíblia do boxe” por conta de sua importância e longevidade.

Na capa, Ronda aparece usando luvas de boxe ao lado do título: “Ela conquistou o MMA. O boxe é o próximo?”. Em seu perfil no Instagram, a americana comemorou o feito. “Uma verdadeira honra ser a primeira lutadora de MMA na capa da The Ring”. Além disso, ela pode se orgulhar de ser apenas a segunda mulher a conquistar essa posição na publicação.

Com 12 vitórias em 12 lutas no UFC, Ronda Rousey é a detentora do cinturão dos pesos-galos femininos, título que manteve ao derrotar a brasileira Bethe Correia na edição 190 do evento, em 1º de agosto de 2015, no Rio de Janeiro. A próxima defesa de cinturão será diante da americana Holly Holm, no UFC 193, no dia 15 de novembro, em Melbourne, na Austrália.

 

Truly an honor to be the first Mma fighter on the cover of @ringtv

Uma foto publicada por rondarousey (@rondarousey) em