Santos confirma a contratação de Leandro, do Palmeiras, por empréstimo

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2015 17h56
SÃO PAULO,SP,22.07.2015:PALMEIRAS-TREINO - O jogador Leandro durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol, Zona Oeste de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (22). A equipe se prepara para enfrentar o Vasco em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015. (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)O atacante Leandro não tem tido espaço no Palmeiras e reforçará o Santos no restante da temporada

O Santos terá um reforço no ataque até o fim do ano. O clube anunciou, nesta terça-feira (28), a contratação por empréstimo do atacante Leandro, do rival Palmeiras, pelo resto de 2015. A negociação já especulada pela imprensa há algumas semanas.

Com 22 anos, Leandro foi comprado pelo Verdão junto ao Grêmio em janeiro de 2014 por 8 milhões de reais, após ter jogado por empréstimo durante um ano. No período, ele se destacou na disputa da Série B e chegou a ser convocado para um amistoso da Seleção Brasileira contra a Bolívia, quando marcou um gol.

No entanto, a má fase em 2014, além de uma lesão no joelho e a chegada de novos atacantes, fizeram com que o atleta ficasse sem espaço no alviverde. Agora, ele tentará recuperar a carreira no Peixe, onde foi indicado pelo técnico Dorival Junior, que o treinou em sua passagem pelo rival.

O Santos terá opção de compra ao fim do empréstimo, com valor fixado, caso queira continuar com Leandro.