Santos entra com pedido de liminar contra empresas do pai de Neymar
São Paulo, 11 fev (EFE).- O Santos anunciou nesta terça-feira que entrou com pedido de liminar contra as empresas do pai de Neymar para obter contratos e documentos relativos a contratação do atacante pelo Barcelona.
“A ação busca obter tais documentos para permitir que sejam analisados, a fim de que o clube tenha conhecimento das razões que justificam o recebimento de importâncias por tais empresas sem a participação do Santos FC e dos demais detentores dos direitos econômicos do atleta”, diz comunicado publicado no site do Peixe.
Segundo a nota, a ação foi movida ontem, no Fórum de Santos. As empresas acionadas foram a NN Consultoria Esportiva e Neymar Sports Marketing. O clube afirma ainda que todas as tentativas de receber os documentos de maneira amigável foram “esgotadas”.
O Santos entende que teria direito a uma porcentagem maior pela contratação, que foi fechada em 57,1 milhões de euros. Destes, 17,1 milhões foram pagos ao clube paulista, e 40 milhões as empresas do pai do jogador.
O custo total, no entanto, considerando comissões, salários e outros pagamentos a empresas do pai de Neymar chegaram a 132,2 milhões de euros, segundo o Barça.
Na Espanha e Brasil a justiça abriu investigações para averiguar se houve delito tributário na operação. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.