São Paulo confirma a contratação de Kelvin, ex-Palmeiras, por empréstimo

  • Por Agência Estado
  • 04/02/2016 19h09
Kelvin comemorou a oportunidade de jogar a Libertadores pela primeira vez na carreira

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Kelvin, que pertence ao Porto, e chega ao clube por empréstimo, sem custo, válido até o final do ano. O jogador de 22 anos estava no Palmeiras no passado, onde teve poucas oportunidades.

Kelvin é o quinto reforço do São Paulo na temporada. Anteriormente, chegaram Mena, Lugano, Kieza e Calleri. O jogador estava na capital paulista desde o último fim de semana, quando passou pelos últimos exames médicos e acertou sua situação com o time tricolor.

“O São Paulo é um grande clube, histórico, e estou muito feliz. Quero jogar e ajudar a minha nova equipe. Estou contente e motivado para dar o meu melhor neste novo desafio”, disse Kelvin. “Tive a oportunidade de disputar competições europeias, mas nunca joguei a Libertadores. É um torneio tradicional, que todos querem vencer e o clube mostrou que tem história neste campeonato. Estou na torcida pelo time na primeira fase, e espero fazer parte de uma campanha vitoriosa”, completou.

O novo reforço são-paulino tem como principal característica jogar no ataque pelos lados do campo e seria concorrente direto de Michel Bastos, Centurión, Rogério e Wilder. 

No Palmeiras, Kelvin chegou cheio de expectativa, mas não conseguiu se firmar. Embora tivesse valor de passe fixado, a diretoria palmeirense decidiu liberar o jogador e não fez esforço para tentar sua renovação de contrato. Em sua despedida do clube, o atacante declarou que ficaria na torcida pelo ex-clube.

Kelvin iniciou a carreira no Paraná. Ele também defendeu o Porto e o Rio Ave, ambos de Portugal, e o Palmeiras. Ganhou os seguintes títulos: Campeonato Português (2012/13), Supertaça de Portugal (2012 e 2013) e Copa do Brasil (2015).