São Paulo confirma que Bauza comandará o time contra o Atlético-MG

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/08/2016 12h10
SP - FUTEBOL/SÃO PAULO FC/TREINO - ESPORTES - O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, concede entrevista coletiva após treino do São Paulo no Estádio do Morumbi, na capital paulista, nesta sexta-feira. 10/06/2016 - Foto: ADRIANA SPACA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOEdgardo Bauza - AE

Edgardo Bauza foi anunciado na última segunda-feira como novo técnico da seleção argentina, mas ainda comandará o São Paulo em uma última oportunidade. Nesta quinta-feira, ele estará no banco de reservas do Morumbi liderando a equipe diante do Atlético-MG, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o que confirmou o São Paulo nesta terça, através das redes sociais. Assim, Bauza terá um último contato com a torcida antes de viajar para Buenos Aires, onde assumirá a seleção de seu país Ele foi confirmado pela Associação do Futebol Argentino (AFA) na última segunda para a vaga de Gerardo Martino.

Bauza venceu a concorrência de Ramón Díaz e Miguel Ángel Russo, que também chegaram a conversar com os dirigentes da AFA e eram cotados para o cargo. Jorge Sampaoli, Marcelo Bielsa e Diego Simeone foram os primeiros procurados pela entidade, mas recusaram a proposta.

Resta saber qual será a reação da torcida na despedida de Bauza. O treinador viveu bons momentos durante os sete meses à frente do São Paulo e levou a equipe às semifinais da Libertadores. Por outro lado, teve um retrospecto bem abaixo do esperado nos 47 jogos pelo clube, com 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 45% dos pontos.