São Paulo e Fluminense empatam sem gols e sem futebol no Morumbi
O confronto dos tricolores carioca e paulista no Morumbi nesta tarde de domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, prometia ser agradável, dada a boa fase do visitante e o elenco qualificado do time da casa. No entanto, São Paulo e Fluminense não conseguiram encaixar um bom jogo e empataram com justiça em 0 a 0, um resultado ruim para as pretensões de ambas as equipes no Brasileirão.
O primeiro tempo no Morumbi foi de dar sono. O jogo ficou muito travado no meio de campo, com muitos passes errados. O Fluminense se limitou a ficar na defesa e esperar um contra-ataque. Assim, teve a melhor chance quando Toloi escorregou no meio de campo e Gerson saiu na cara do gol no contragolpe. No entanto, Reinaldo apareceu para salvar o time da casa. Já o Sâo Paulo chegou bem cabeceio de Pato defendido por Cavalieri e em finalização de Ganso que foi para fora. De resto, não houve muito a se aproveitar. De resto, sofreu do velho problema da posse de bola sem objetividade e eficácia.
A situação tampouco melhorou na segunda etapa. Na verdade piorou: nenhuma das equipes conseguia trocar três passes certos em sequência, e a primeira finalização depois do intervalo só aconteceu aos 23 minutos, originada num erro da defesa carioca, mas que não deu trabalhou nenhum para Cavalieri. Pouco depois, após uma rara jogada trabalhada, Centurión recebeu pela direita e foi travado na hora do chute. Nos últimos minutos, o São Paulo ensaiou uma pressão e conseguiu assustar o adversário. Em cobrança de escanteio, o Diego Cavalieri saiu mal e Rodrigo Caio cabeceou para acertar o travessão.
Com o empate, o Tricolor Paulista aumentou para três o número de jogos sem vencer e permaneceu na sétima colocação, enquanto o carioca interrompeu sua sequência de vitórias e perdeu a chance de alcançar o Sport em número de pontos. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Vasco na quarta-feira (8). O Fluminense, por sua vez, recebe o Cruzeiro no dia seguinte.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.