São Paulo encerra intertemporada nos EUA e Muricy celebra união do time

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2014 18h42
Muricy destaca empenho do time em vitória sobre o Atlético-MG

O São Paulo encerrou na tarde desta sexta-feira a sua intertemporada nos Estados Unidos, em preparação para a volta do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Muricy Ramalho, mais do que os treinamentos, a equipe conseguiu se unir mais para tentar conquistar os títulos restantes na temporada.

“Claro, a gente tinha que cuidar das partes física, técnica e tática, mas também tínhamos de fazer os jogadores ficarem juntos. E isso foi o mais importante. O lado de grupo é fundamental. Eles se relacionaram muito bem, a disciplina foi ótima. Treinamento é normal, todos fazem, mas grupo é fundamental. Foi muito bom ficar junto esse período, porque um time de futebol precisa dessa união”, disse o treinador.

Além das sessões de preparação física e técnica, o Tricolor realizou jogos contra o Orlando City (0x0), Jacksonville (10×0) e Ocala PDL (11×1). Muricy enfatizou o ótimo clima que a cidade da Flórida proporcionou ao elenco. “O lugar tem um bom astral, é excelente em relação a atendimento, educação das pessoas no dia a dia, no refeitório. Estamos levando um bom astral, é tudo verde, limpo. Tenho certeza que estamos levando coisas muito positivas daqui. Agradeço às pessoas que nos atenderam no hotel, no campo e na cidade. Vai ajudar bastante esse período”, agradeceu.

O São Paulo chega ao Brasil neste sábado, onde continuará a sua preparação para enfrentar o Bahia, no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova. O clube do Morumbi está na 4ª posição do Brasileirão, com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro.