“Se o Palmeiras de 1994 jogasse uma Copa do Mundo, ganharia”, garante Amaral

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2016 14h58
  • BlueSky

Volante Amaral foi bicampeão brasileiro com o Palmeiras em 1993 e 1994

Reprodução/EPTV Volante Amaral foi bicampeão brasileiro com o Palmeiras em 1993 e 1994

Apenas um ponto separa o Palmeiras de encerrar um jejum de 22 anos sem títulos brasileiros. O último time palestrino campeão nacional foi o de 1994, que, abastecido pelo investimento da Parmalat, tinha jogadores como Antônio Carlos, Roberto Carlos, Rivaldo, Edmundo e Evair. A força daquela equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo é indiscutível. E, para um dos xodós do último elenco palmeirense campeão brasileiro, inigualável.  

Reserva alviverde em 1994, Amaral não concebe comparações entre o time atual e o de 22 anos atrás. Em entrevista exclusiva a Fausto Favara que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-volante exaltou a qualidade do último Palmeiras campeão brasileiro e disse que, se aquela equipe disputasse uma Copa do Mundosairia vencedora. 

Não pode comparar o time de 1994 com o atual. Se fosse pontos corridos naquela época, a gente seria campeão faltando cinco rodadas. Praticamente todos os jogadores daquele time tinham nível de Seleção Brasileira. Se colocasse a camisa da Seleção naquela equipe e ela disputasse uma Copa do Mundo, seria campeã mundial“, garantiu. 

Amaral ainda guarda com muito carinho as lembranças do último título brasileiro do Palmeiras. Na ocasião, a equipe alviverde venceu o seu segundo título nacional consecutivo, já que também havia erguido a taça em 1993. “Naquela época, a gente era campeão em todo final de ano. Era muito legal. Foi uma fase inesquecível“, relembrou. 

Para o ex-volante, o Palmeiras de 2016 precisa provar mais para poder ser comparado ao de 1994. “O time de agora está criando uma identidade, o que é bom, mas não podemos empolgar. Ainda tem muito fazer para chegar ao time de 1994“, finalizou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.