Segundo Valentim, Gareca elogiou Palmeiras: “Aplicado, sabe marcar e jogar”

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 08h27
Recém-contratado pelo Palmeiras Folhapress Palmeiras é derrotado fora de casa pela Chapecoense

No comando do Palmeiras até a pausa para Copa do Mundo, em 1 de junho, o treinador interino Alberto Valentim dará lugar ao recém-contratado Ricardo Gareca na sequência desta temporada. Nas tribunas dos últimos dois jogos da equipe alviverde, o argentino presenciou a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense e a derrota por 2 a 0 diante da Chapecoense. E, apesar do revés em Santa Catarina, o futuro técnico teria gostado do que viu.

“Ele gostou muito do time. São palavras dele: muito aplicado, sabe marcar e procura jogar. Tivemos um almoço. Então, não pude ficar a tarde toda com ele. Ele gostou do que viu. Lógico que precisamos melhorar. Hoje (domingo), o time não conseguiu jogar bem, pegou um adversário bem armado”, afirmou o interino.

Escolhido para substituir interinamente Gilson Kleina, que foi demitido no último dia 8 de maio, Alberto Valentim conseguiu conduzir boa recuperação do Palmeiras e encerrou série de três derrotas consecutivas. Até o embate deste domingo, o auxiliar estava com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro partidas, e o time alviverde não havia sofrido nenhum gol.

Apesar da boa fase, a diretoria do clube paulista se movimentou nos bastidores e acertou a contratação de Gareca, que se destacou pelo trabalho realizado no Vélez Sarsfield entre 2009 e 2013. O argentino, porém, assumirá o comando da equipe apenas em junho, quando terá período de treinamentos antes de estrear diante do Santos, em 16 de julho.

“O time pode melhorar em todos os aspectos, na parte defensiva, na bola de bola, procurar finalizar mais vezes ao gol. Precisamos de um elenco forte para melhorar o rendimento. Nunca trabalhei com técnico argentino, só com europeus. Sei que é uma escola muito rica, de grandíssimos treinadores. O Gareca chega para nos ajudar”, encerrou.

Com o revés em Santa Catarina, o clube alviverde deixou o grupo de classificação para próxima edição da Copa Libertadores da América e caiu para quinta posição, com 12 pontos. Atual campeão, o Cruzeiro lidera o torneio, com 16 ponto. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo, em Presidente Prudente, em partida válida pela oitava rodada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.