Seleção de Guiné Equatorial fará período de treinamentos em São Paulo
Redação Central, 28 out (EFE).- A seleção de futebol de Guiné Equatorial viajou para São Paulo nesta terça-feira, para iniciar período de preparação visando a Copa da Comunidade Econômica e Monetária da África Central (CEMAC), que será disputada no próximo ano.
A programação dos “Nsalang Nacional” não foi divulgada com detalhes, mas a expectativa é que sejam 22 dias no país e de que sejam realizados de amistosos e jogos-treinos com times brasileiros, informou a emissora de televisão pública do país.
A seleção de Guiné Equatorial conta com atletas brasileiros naturalizados, como o atacante Jonatas Obina, ex-Atlético Mineiro, Ipatinga e São Caetano, e é comandada pelo espanhol Andoni Goikoetxea, que como jogador defendeu Athletic Bilbao e Atlético de Madrid.
No ano que vem, a seleção africana – que nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 foi excluída por escalar atletas irregulares – será anfitriã da Copa CEMAC, que é disputada por seis seleições.
Guiné Equatorial está no grupo A da competição, com Camarões e República Centro-Africana. No B estão Gabão, Chade e República Democrática do Congo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.