Sem mostrar bom futebol, São Paulo bate São Bento com gol de Rogério Ceni
Novamente o São Paulo foi a campo pelo Campeonato Paulista tentando se recuperar após uma derrota para o Corinthians. Só que, no Morumbi quase vazio na noite desta quinta-feira (12), o Tricolor voltou a sofrer com a falta de objetividade e de “pegada”, e só conseguiu a vitória por 1 a 0 em cobrança de pênalti convertida por Rogério Ceni.
O primeiro tempo foi de dar sono. O São Paulo mostrou os problemas que o acometem durante a temporada: falta de “profundidade” (como diz Muricy), excesso de passes sem criatividade, falta de movimentação e, consequentemente, poucas chances de gol. O São Bento fez seu papel de time pequeno jogando fora de casa: se manteve recuado e tentou, vez ou outra, ir pra cima.
O Tricolor só assustou em cobrança de falta de Rogério Ceni que Henal defendeu, chute de Thiago Mendes pra fora e cabeçada de Centurión na trave aos 46 minutos. De resto, a primeira etapa passou em câmera lenta.
Ao voltar do intervalo, o São Paulo mostrou vontade de mudar os rumos da partida. Nos seis primeiros minutos foram cinco finalizações, mais do que em todo o primeiro tempo. Entretanto, apenas uma tentativa de Michel Bastos ofereceu perigo e obrigou Henal a fazer boa defesa. O gás a mais acabou logo, e a partida voltou a ficar sonolenta e sem graça.
Mas foi com um jogador que entrou no intervalo que a partida foi definida. Hudson tentou jogada individual dentro da área e foi derrubado por Marcelo. Rogério Ceni, com muita tranquilidade, deslocou Henal na cobrança de pênalti e abriu o placar com seu 125º gol na carreira. Pouco depois, em outro lampejo de qualidade técnica, Hudson deixou três marcadores para trás e só não marcou um golaço porque o goleiro saiu muito bem para fazer grande defesa.
O jogo se arrastou tranquilo até o final, confirmando mais uma vitória do São Paulo no Paulistão – a sexta em nove jogos. Com cinco pontos a mais que o Mogi Mirim, o time de Muricy Ramalho está praticamente garantido na próxima fase do torneio. Pelo menos o treinador vai ter tempo para tentar resolver os problemas de seu meio de campo e ataque.
Na próxima rodada o São Paulo vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta, no domingo, enquanto o São Bento, ameaçado de rebaixamento com nove pontos, receberá o Mogi Mirim na terça-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.