Sem Robinho, Santos recebe Bahia em busca de terceira vitória consecutiva

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2014 10h23
Convocado pela primeira vez

Nesta quinta-feira (09), o Santos vai em busca de sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com alguns nomes importantes, o time de Enderson Moreira recebe o Bahia na Vila Belmiro, em duelo válido pela 27ª rodada do torneio. Na oitava colocação, com 39 pontos, o Peixe ainda sonha com uma vaga no G-4 da competição. O Grêmio, quarto colocado na tabela, soma 46 pontos.

Para o duelo diante do Tricolor de Gilson Kleina, Enderson Moreira não terá alguns titulares à sua disposição: Aranha [lesionado], Robinho [servindo à Seleção Brasileira], Eugênio Mena [servindo à Seleção Chilena] e Alison [servindo à Seleção Brasileira sub-21]. Assim, Vladimir, Caju, Souza e Patito Rodriguez devem ser os substitutos. Gustavo Henrique, Bruno Uvini e Thiago Ribeiro também seguem fora por lesão.

Apesar de todos os desfalques, Enderson conta com o retorno de Lucas Lima, um dos principais nomes do meio campo santista durante o torneio. O meia é o mais assíduo do time, tendo atuado em 25 das 26 rodadas da competição.

Com 39 pontos, o Santos ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Em boa fase no segundo turno, o Bahia tenta se distanciar da zona da degola, mas soma apenas 30 pontos, na 15ª colocação. 

Prováveis escalações:

Santos: Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju; Souza, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Patito Rodriguez e Leandro Damião. Técnico: Enderson Moreira

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Willian Barbio e Kieza. Técnico: Gilson Kleina