Sempre ele! Jonas marca nos instantes finais e garante vitória do Benfica

  • Por EFE
  • 20/03/2016 18h57

JonasJonas

Maior artilheiro do Campeonato Português e de todas as principais ligas da Europa, o atacante Jonas tirou o Benfica do sufoco mais uma vez neste domingo e ajudou a equipe a voltar à liderança da competição nacional ao marcar o gol da vitória sobre o Boavista por 1 a 0 aos 48 minutos do segundo tempo.

Após 27 rodadas disputadas, os Encarnados somam 67 pontos, dois a mais que o Sporting, que havia saltado para a ponta no sábado ao bater o Arouca por 5 a 1. O Porto é terceiro colocado, com 61.

O Benfica teve sérios problemas no Estádio do Bessa, no Porto, mas “achou” um gol nos acréscimos. Eliseu cruzou, e Carcela se apresentou para finalizar, mas quem completou para a rede foi Jonas, que agora soma 29 gols nesta edição do Português.

Além do goleador, o time visitante contou com outro brasileiro, o goleiro Ederson, da seleção sub-23. Já o meia-atacante Anderson Talisca ficou no banco e não entrou.

No Boavista, que está fora da zona de rebaixamento por apenas um ponto, houve quatro atletas do país: os zagueiros Paulo Vinícius e Philipe Sampaio, o lateral-esquerdo Anderson Correia e o atacante Renato Santos.