Sevilla obtém vitória magra e avança na Liga Europa; Feyenoord é 1º da chave
O Sevilla venceu o Rijeka, da Croácia, por 1 a 0 em confronto direto disputado no estádio Ramón Sánchez Pízjuan nesta quinta-feira e se classificou para a fase de 16 avos de final da Liga Europa com o segundo lugar do grupo G, cujo líder foi o Feyenoord.
O triunfo levou o time espanhol aos 11 pontos, quatro a mais que o adversário e um a menos que o representante holandês, que não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Standard de Liège na Bélgica.
Ao contrário de vários times, que não valorizam a Liga Europa e usaram muitos reservas ao longo da competição, o Sevilla demonstrou interesse em buscar o segundo título seguido e foi recompensado. Com titulares, a equipe espanhola teve seu esforço coroado aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Denis Suárez passou por dois marcadores pelo meio, entrou na área e tocou na saída do goleiro Vargic para fazer o gol da vitória
Com a vaga já garantida, o Feyenoord precisava vencer para se classificar como líder da chave e não vacilou diante do Standard, que já estava eliminado. Toornstra marcou o primeiro batendo falta, aos 16 minutos da etapa final, e Boëtius, com passe de Kazim Kazim, aumentou aos 15 do segundo tempo.
O mata-mata da Liga Europa terá os 24 classificados da fase de grupos e os oito terceiros colocados das chaves da Liga dos Campeões. Os confrontos serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira, em Nyon (Suíça).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.