Shandong Luneng oficializa contratação de Diego Tardelli por R$ 17 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2015 11h34
Diego Tardelli assina com o Shandong Luneng

Restava apenas a confirmação oficial e ela aconteceu. Neste sábado (17), Diego Tardelli acertou oficialmente com o Shandong Luneng, da China, equipe treinada pelo técnico Cuca. De acordo com informações do site oficial do clube asiático, a transação foi de 5,5 milhões de euros (cerca de 17 milhões de reais). O atacante da Seleção Brasileira encerra sua segunda passagem com a camisa do Galo consagrado pelos títulos da Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014.

Depois da conquista da Copa do Brasil, em novembro de 2014, o atacante já falava sobre a grande possibilidade de deixar o Atlético-MG. Na China, Tardelli trabalhará ao lado de Cuca, seu comandante na histórica conquista da Libertadores 2013 e com quem fracassou no Mundial de Clubes do mesmo ano. O elenco do Shandong Luneng também conta com outros três brasileiros: Junior Urso, Vagner Love e Aloísio, além do argentino Montillo, que teve passagens destacadas por Cruzeiro e Santos.

Tardelli encerra sua segunda passagem do Galo com 219 partidas disputadas e 110 gols marcados. Na primeira vez em que deixou o clube mineiro, Tardelli também foi para um centro menos “prestigiado” ao assinar com o Anzhi, da Rússia. Agora, o atacante, muito querido pelo técnico Dunga, teme ser “esquecido” no futebol asiático. Resta saber se o treinador gaúcho continuará apostando em seu futebol, mesmo com o ídolo atleticano atuando do outro lado do planeta.