Sob nova direção, Valencia bate Celta e termina Espanhol na 8ª posição
Valência (Espanha), 17 mai (EFE).- O Valencia venceu neste sábado, em casa, o Celta de Vigo por 2 a 1, no dia do anúncio da venda do clube para um magnata de Cingapura, e assim encerrou participação no Campeonato Espanhol, conquistado pelo Atlético de Madrid, na oitava colocação.
Com Diego Alves e Jonas em campo, os anfitriões precisaram virar placar, já que Íñigo López colocou os anfitriões na frente logo aos 5 minutos da etapa inicial. Sofiane Feghouli, aos 40 do primeiro tempo, e Pablo Piatti, aos 15 do segundo, marcaram.
Com o resultado, o Valencia chegou aos 49 pontos e subiu para o oitavo lugar, ultrapassando justamente o Celta, que atingiu a mesma pontuação, mas pelo desempenho no confronto direto, acabou em nono.
A equipe de Vigo, aliás, se despediu definitivamente do técnico Luis Enrique, que já anunciou que está de saída. O espanhol é o nome mais cotado para assumir o Barcelona, em substituição ao argentino Gerardo Martino.
Mais cedo, a fundação que administra o Valencia anunciou que a Meriton Holdings Limited, de propriedade do magnata cingalês Peter Lim, assumirá o controle acionário do clube, após oferta de 100 milhões de euros (R$ 302 milhões), mais compromisso de que haja investimento de 300 milhões de euros (R$ 908 milhões) em reforços. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.