Sorteio da Libertadores acontece nesta terça com homenagens a pais e filhos

  • Por Agência EFE
  • 01/12/2014 18h10
EFE Sorteio definirá os confrontos da fase preliminar e a composição dos grupos. Cruzeiro e Atlético-MG serão cabeças de chave.

A cidade de Luque, na Grande Assunção, será sede nesta terça-feira do sorteio dos grupos e dos confrontos da fase preliminar da Taça Libertadores da América de 2015, em uma cerimônia na qual haverá também homenagens a estrelas do futebol sul-americano.

O evento na sede da Conmebol definirá o caminho até o título de 38 equipes, das quais 30 já estão definidas – entre elas as cinco brasileiras: Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians e Internacional. Os dois times mineiros serão cabeças de chave, assim como San Lorenzo, River Plate, Nacional de Medellín, Zamora e outros dois clubes que ainda serão definidos, um equatoriano e um peruano.

A primeira fase da Libertadores terá início no dia 3 de fevereiro, e a competição será interrompida após a quartas de final para a disputa da Copa América, no Chile, marcada para acontecer de 11 de junho a 4 de julho. As finais ocorrerão em 29 de julho e 5 de agosto.

A cerimônia de gala terá também homenagens da Conmebol, que desta vez se dedicará a render tributo a pais e filhos. Entre eles estarão Juan Ramón Verón e Juan Sebastián Verón, lendas do Estudiantes; Néstor Gonçalves e Néstor Gonçalves Filho, símbolos do Peñarol; e Roberto Matosas e Gustavo Matosas, de grande trajetória no mesmo clube.

Também está programada uma homenagem ao presidente do San Lorenzo, Matías Lamens, aos técnicos Alejandro Sabella, vice-campeão da última Copa do Mundo pela Argentina e campeão da América à frente do Estudiantes, e Edgardo Bauza, vencedor da última Libertadores pelo San Lorenzo.

Serão reconhecidos ainda o ex-jogador, ex-técnico e político chileno Jaime Pizarro, a estrela equatoriana Ulises de la Cruz e o venezuelano José Julián Hernández.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.