Souza explica convocação: “Dei meu máximo nos treinamentos e agradei Dunga”

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2015 14h09

Volante perderá estreia do Tricolor na Copa do Brasil na próxima quarta-feiraSão Paulo fica sem Souza por três semanas

Volante moderno, que sabe marcar e sair jogando, Souza, do São Paulo foi convocado por Dunga para os amistosos contra França e Chile no final do mês do março. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Souza explicou o porquê de sua convocação e comentou sobre as partidas.

Souza foi convocado por Dunga pela primeira vez no ano passado, quando fazia um bom Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. O meia crê que garantiu sua convocação atual naquela época.

“Acho que o diferencial na minha convocação foi o período de treinamento que tive na última vez. Coloquei na cabeça que jogaria pouco tempo. Dei azar que no jogo contra a Argentina só poderiam ter três substituições e só depois contra o Japão poderiam ser feitas seis. Então, dei o meu melhor no treinamento e consegui agradar ele (Dunga)”.

O jogador também comentou sobre a dificuldade que será enfrentar a Franca, em Paris e o perigoso Chile, em Londres. ”Não será fácil, mas sabemos que temos totais condições de vencer os dois jogos. A seleção já tem um padrão de jogo. Dunga já conseguiu impor isso e colocar na cabeça dos atletas com muita movimentação e marcação. Estamos conseguindo trazer de volta a confiança do torcedor brasileiro”.