Spurs, de Splitter, vencem os Mavericks e chegam ao 30º triunfo fora de casa

  • Por EFE
  • 11/04/2014 05h04
Austin Daye foi o destaque na 14 ª vitória seguida dos Spurs

O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, venceu nesta quinta-feira o clássico texano contra o Dallas Mavericks, fora de casa, por 109 a 100 e chegou a sua 30ª vitória como visitante na temporada, o que o transforma no 13º time na história da liga a conseguir tal feito.

Splitter foi escalado entre os titulares e atuou por cerca de 28 minutos. O brasileiro teve atuação regular, anotando 12 pontos, uma assistência e três rebotes. O armador Pat Mills, cestinha da equipe com 26 pontos, e o veterano Tim Duncan, com um double-double de 20 pontos e 15 rebotes, foram os destaques do San Antonio.

Com a vitória, a nona consecutiva sobre os rivais texanos de Dallas, os Spurs se mantêm na primeira colocação da Conferência Oeste, com 61 triunfos e 18 derrotas, a melhor campanha da liga.

Restam três partidas para o San Antonio na temporada regular, contra Phoenix Suns (casa), Houston Rockets (fora) e Los Angeles Lakers (casa). Basta uma vitória para a equipe garantir a vantagem de decidir os playoffs em casa.

Já os Mavericks, que foram liderados pelo armador Monta Ellis (24 pontos), se complicaram com a derrota, caindo para a oitava posição do Oeste, com a marca de 48-32, faltando apenas dois jogos para o fim da temporada regular, contra dois adversários diretos, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies.

Três vagas ainda estão em jogo no Oeste e quatro equipes estão no páreo: Golden State (48-30), Phoenix (47-31), Mavericks e Memphis (46-32). Os Warrios perderam a chance de se distanciar na disputa com a derrota sofrida em casa hoje para o Denver Nuggets por apenas um ponto, 100 a 99, depois de passar três quartos da partida à frente no placar.

Mesmo com a derrota, os Warriors têm melhor campanha e ainda vão disputar quatro confrontos até o fim da temporada regular, nenhum contra adversários diretos (Lakers, Portland, Minnesota e Denver), enquanto o Phoenix tem pela frente Spurs, Dallas, Memphis e Kings. Já os Grizzlies encaram Sixers, Lakers, Suns e Mavericks.